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Promoção de vendas: como usar para o sucesso de seu comércio

Alavanque Seu Faturamento Com Estas Estratégias De Promoção De Vendas - FOX CONTABILIDADE

Alavanque seu faturamento com estas estratégias de promoção de vendas

Saiba 6 formas de atrair mais clientes e aumentar sua lucratividade com uma promoção de vendas de sucesso.

No comércio, não dá para ter produtos parados, e a promoção de vendas é uma das formas mais eficazes de fazer seu estoque girar.

Mas como nem todos os empreendedores conhecem e aplicam essa estratégia, muitos comércios perdem a oportunidade de atrair mais clientes e aumentar as vendas.

Então, nós, da Fox Contabilidade, vamos mostrar tudo o que o comerciante precisa saber sobre a promoção de vendas.

Confira até o fim e aprenda como fazer uma promoção de vendas no comércio que seja realmente eficiente e rentável!

O que é promoção de vendas?

No comércio, a promoção de vendas é o conjunto de ações, métodos e estratégias que visam aumentar o volume de vendas em um período determinado. 

Por exemplo, seu comércio pode montar estratégias visando o aumento de vendas no final do ano. Para isso, você pode usar a sazonalidade a seu favor.

Essas ações podem ser de natureza financeira, como descontos e brindes, ou não financeira, como sorteios ou eventos.

As promoções de vendas podem ser utilizadas para diversos objetivos, como:

Para que uma promoção de vendas seja bem-sucedida, é importante que ela seja planejada de forma estratégica e que atinja o público-alvo correto. 

Então, vamos aprender como desenvolvê-la? Veja as dicas!

Defina os seus objetivos e o seu público-alvo para iniciar a promoção de vendas

Em primeiro lugar, você precisa saber o que fazer e como fazer. Para isso, é preciso ter clareza de duas coisas: seus objetivos e o público que deseja atingir.

Você quer aumentar as vendas de um produto? Atrair novos clientes? Defina bem o objetivo para poder traçar as metas. 

O que também influencia no alcance do objetivo é conhecer bem o seu público-alvo: 

Assim, você poderá criar ofertas mais atrativas e personalizadas para o seu nicho de mercado.

Escolha o tipo de promoção mais adequado

A segunda dica ainda é ligada ao seu objetivo, afinal, existem diversos tipos de promoção de vendas, e para escolher a melhor, é necessário olhar para os seus objetivos.

Por exemplo:

Descontos podem ser interessantes para o giro de estoque e é uma das formas mais simples e efetivas de atrair clientes e aumentar as vendas.

A estratégia compre e ganhe consiste em oferecer um brinde ou um produto adicional, e é uma forma de agregar valor à oferta, pode ajudar a empresa com o marketing.

Os sorteios mexem com a emoção do consumidor, geram expectativa e ajudam na fidelização dos consumidores.

Defina o período e a frequência da promoção

Outro aspecto importante na hora de fazer uma promoção de vendas no comércio é definir o período e a frequência da promoção. 

Essa é a terceira estratégia que você pode adotar: estudar bem o período que deseja aplicar as técnicas de promoção de vendas.

Além disso, a frequência deve ser equilibrada para não banalizar as suas ofertas ou criar uma dependência dos clientes. 

O ideal é variar as suas promoções e alterá-las com outras estratégias de marketing.

Divulgue a sua promoção

De nada adianta fazer uma promoção incrível se ninguém ficar sabendo dela. Por isso, a nossa dica é a divulgação.

É essencial divulgar a sua promoção nos canais mais adequados para o seu público-alvo. Nesse ponto voltamos à primeira dica: conheça seu público-alvo.

Escolha os canais ideias e comunique claramente os benefícios da sua promoção, as condições para participar dela e o prazo para aproveitá-la.

Treine a sua equipe

A sua equipe é fundamental para o sucesso da sua promoção de vendas no comércio, isso é um fator que todo empreendedor deve ter em mente.

Por isso, é preciso treiná-la para que ela esteja preparada para atender os clientes, esclarecer as dúvidas, apresentar as ofertas e fechar as vendas.

Além disso, é preciso motivar a sua equipe para que ela se envolva com a promoção e transmita entusiasmo e confiança aos clientes. 

Que tal cuidar um pouco do público interno também? Vale a pena oferecer incentivos, como comissões, bônus ou prêmios, para estimular o desempenho dos seus colaboradores.

Controle o seu estoque

O estoque é o principal ativo do comércio. 

Para uma boa promoção de vendas, é preciso ter uma quantidade suficiente de produtos para atender à demanda gerada pela promoção, mas não exagerar a ponto de ficar com mercadorias encalhadas ou vencidas.

Por isso, a sexta dica é controlar o seu estoque de forma estratégica!

Para isso, é preciso fazer um planejamento prévio, baseado em dados históricos de vendas e monitorar o seu estoque durante a promoção.

Crie um relacionamento com os seus clientes

Por fim, uma dica valiosa para potencializar o faturamento do seu comércio é criar um relacionamento com os seus clientes. 

Não basta apenas atrair e vender para eles uma vez, é preciso mantê-los engajados e fiéis ao seu negócio.

Para isso, você pode usar ferramentas, como:

Essas são algumas formas de demonstrar interesse e valorização pelos seus clientes, gerando confiança e lealdade.

Após o término da promoção, é importante avaliar os resultados obtidos com a sua ação promocional.

Medir o retorno sobre o investimento (ROI) da sua promoção e identificar os pontos fortes e fracos da sua estratégia é essencial para otimizar suas estratégias de venda. 

O apoio especializado pode otimizar ainda mais suas vendas!

Quer ter ainda mais resultados com a promoção de vendas no comércio, alavancar o seu negócio e se destacar da concorrência?

A equipe Fox Contabilidade é especializada em atender o comércio e por isso oferecemos apoio para otimizar suas estratégias.

Entre em contato conosco e garanta vendas de sucesso!

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Promoção de vendas: como usar para o sucesso de seu comércio
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O sucesso nas vendas te espera - aprenda 6 estratégias para fazer uma promoção de vendas e aumente muito o seu faturamento!
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